VII CWSF termina com a vitória do Furacão Vermelho!


"Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."

(- 10.356-64
da Sátira X, Romano Juvenal)

A batalha entre os finalistas Bison (De Carli) e Zangief (Souza) pode ser definida como uma verdadeira "batalha psíquica". Em mais de 20 turnos, foi ataque telepático atrás de ataque telepático, e houve muitos turnos em que os dois ficaram ao mesmo tempo atordoados com a confusão mental. Foi assim que, em 22 de julho de 1991 às 12h no Templo à Ganesha, arena de Dhalsim, na Índia, os maiores guerreiros do campeonato se embrenharam em uma luta de quem possuía a mente mais forte.

Zangief surpreendeu a todos parecendo na arena com um ar de sabedoria e inteligência inexistente até então. Com a honra zerada, dizia que gostaria de trabalhar para a Shadaloo. Ele vestia sua capa de wrestler, óculos de grau, e um brilho na testa. Trazia consigo o livro "O Caminho do Homem Místiko". Sabia recitar mantras. Entendia agora quase todos os mistérios.

Durante o tempo que aguardou a batalha, ele viu cristo ser crucificado, as bruxas pegando fogo pra pagarem seus pecados, Moisés cruzar o mar vermelho, Maomé cair na terra de joelhos, Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho, as velas se acenderem para o Papa, Babilônia ser riscada do mapa, conde Drácula sugando o sangue novo e se escondendo atrás da capa,a arca de Noé cruzar os mares, Salomão cantar seus salmos pelos ares, Zumbi fugir com os negros pra floresta pro quilombo dos palmares, o sangue que corria da montanha, viu quando Hitler chamou toda a Alemanha,e leu os simbolos sagrados de Umbanda, entre outros segredos místicos, muita meditação, espiritualidade, insenso e maconha. "Mens Sana in Corpore Sano" ("uma mente sã num corpo são"), já dizia o poeta romano Juvenal, e recitou antes de começar a luta:

"orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae."

Com a mente mais forte e duas graduações em foco, o gigante russo tornou-se um oponente à altura de Bison. Aliás, o próprio jogador de Bison disse reconhecer que Zangief estava ainda mais poderoso do que ele — a diferença da barra de saúde de cada um que o diga. A luta terminou em knockout, com a saúde total de Zangief em torno de 66% e Bison espancado, com -8 de dano. Foram poucos golpes atingidos pelo furacão vermelho, mas foram todos golpes que deixaram o ditador de Mriganka bastante machucado - ele teve os dois braços deslocacos.

Apesar disso, Bison poderia ganhar a qualquer momento. Zangief teve sua Força de Vontade sugada, e assim bastava apenas um teste bem sucedido para que ele se tornasse um escravo do chefe da Shadaloo. Mas De Carli teve bastante azar nos dados e a mente de Zangief estava muito forte e serena. Os dois chegaram a lutar no telhado do templo e se deslocaram para um campo aberto, onde começou uma tempestade.

Lutando na chuva sob o céu negro com relâmpagos, o russo se tornou o "Grande Mestre".

Neste ano, o grande Troféu foi para Souza, vencedor da chave de Coronel Vivida, grande vencedor do VII Torneio Vividense de Street Fighter RPG 2010.

(e o Carcará ficou sem doce.)

E agora diga-nos:

Que ícone russo você é?

Faça o teste em: http://www.enloucrescendo.com/russo/

abraços!

1 comentários:

Carcará disse...

Caraaaaaaaaaaaaaaaleeeeeeeoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!1
isso foi Surpreendente!!!!
Parabéns pro Zan, achei que ia ser uma luta hyper facil...

Postar um comentário